Perguntas Frequentes

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Perguntas frequentes respondidas

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  • Todas as seguradoras praticam os mesmos preços?

    Não. A Valentis é uma consultora de seguros, isto é, faz avaliações e aconselhamentos de seguros, tendo como linha base as preferências do seu cliente. Cada segurador pratica tabelas de preços de acordo com a sua estrutura de custos, com a sua política comercial e com a experiência e expectativa de sinistralidade dos seus clientes. Da nossa parte, o nosso cliente pode esperar a melhor proposta dentro do que o mercado pode oferecer.

  • De que modo opera a Valentis na apresentação de propostas?

    A Valentis, após a reunião da informação sobre o cliente, inicia a sua avaliação sobre as condições de mercado para o que o cliente procura. Após realizar a avaliação do risco e das condições comerciais entra em contacto com o cliente e apresenta a proposta. Esse momento é particularmente importante porque permite que o cliente esclareça as dúvidas e que possa assumir a sua posição sobre a proposta

  • Consideremos a seguinte situação: “Tenho um seguro válido que termina daqui a 3 meses. Faz sentido requerer desde já uma nova avaliação à Valentis?”

    O cliente tem sempre a liberdade para reavaliar as suas condições de seguro e aconselhamos a fazê-lo. Por essa mesma razão, a Valentis gosta de antecipar esse trabalho ao cliente e tomar a iniciativa de fazer a avaliação autónoma. Dessa forma, convidamos todos os clientes que estejam interessados em melhorar as suas condições a preencherem os formulários que temos disponíveis para cada tipologia. A Valentis tratará do resto.

  • Qual o procedimento para a emissão de um seguro? Qual a duração do processo? Que documentos necessito?

    Quando abordamos esta temática, é fundamental deixar claro que o procedimento depende da Seguradora a que contratamos a apólice e da tipologia do seguro. A nossa equipa privilegia a reunião de todos os dados, desde o início, para que caso haja urgência, por parte do cliente na emissão do seguro, este procedimento possa ser feito rapidamente. Mesmo assim, existem casos em que a emissão é condicionada pela seguradora e sendo assim, é fundamental procedermos com uma maior antecipação ao tratamento do processo. Os documentos solicitados para as simulações correspondem a uma ajuda extraordinária no momento da emissão.

  • Em caso de sinistro, que devo fazer? Qual a conduta que devo ter?

    Os momentos de sinistro são os momentos mais complicados, nomeadamente por termos danificado ou perdido algo que tanto gostamos. Posto isto, a resposta deve ser rápida e eficaz. Nesta linha, recomendamos os nossos clientes a entrarem no painel de sinistros no nosso website, encontrarem a companhia à qual pertence o seu seguro e entrarem em contacto diretamente com a companhia para que o serviço ao cliente da mesma seja imediato. Mesmo assim, importa referir que a Valentis está completamente disponível para ajudar neste processo tanto via linha telefónica, email ou fisicamente, no nosso escritório.

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Para a Valentis, a comunicação com os nossos clientes é crucial para melhorarmos dia após dia.

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